terça-feira, 6 de março de 2012

Crochê Tubular

Há muito tempo que queria aprender e desenvolver uma peça com esta técnica. Fica muito bonito e dificilmente alguém percebe que ela é feita de crochê. A linha usada fica toda por dentro do trabalho.

Trabalho! Acho que essa é a melhor palavra para definir essa técnica.



O primeiro passo é colocar muitas, muitas, muitas mesmo, miçangas no fio. Na minha primeira criação foram gastas cerca de 2500 miçangas e vidrilhos.


A trama é feita com o chamado ponto baixo do crochê.
A cada ponto feito uma miçanga é "puxada" para a trama, que como o nome já diz e feita de forma circular, formando um tubo.


A técnica pode ser feita com todos os materiais: miçangas (grandes e pequenas), contas de vários formatos, canutilhos, vidrilhos...
A maioria das peças com esta técnica é feita com miçangas.



Podemos observar 3 tamanhos diferentes de miçangas. O efeito é muito legal!


Neste modelo as contas de tamanho diferente foram colocadas estrategicamente para dar o efeito.


A ordem de colocação das contas define os desenhos feitos e a variação do tamanho delas também faz surgir efeitos variados.







Enfim a minha criação





 Priorizei o acabamento em metal trabalhado para combinar com o pingente.

 Detalhe do pingente. trabalhei com o mesmo material fazendo uma tama


Close da técnica crochê tubular. repare que a linha não aparece.







Um comentário:

Rose de Oya disse...

Boa tarde por favor gostaria muito de aprender a fazer este colar que usa esta técnica em crochê se possível envie para mim o endereço do sati que eu possa entrar para assim esta aprendendo desde já agradeço pela atenção á mim dedicada, ASS: Rose .