sexta-feira, 6 de julho de 2012

Outras paixões

Mudando de assunto...

Quem me conhece um pouquinho sabe que eu adoro artesanato. Sabe também que essa é uma paixão passada de mãe para filha, porém a minha maior paixão dentre tudo que adoro fazer é a bijuteria, curiosamente a única das artes que gosto de aprontar que não foi ensinada pela minha mãe.

Então hoje eu resolvi mostrar minhas outras paixões dentro do artesanato. Minha mãe me ensinou muitas coisas, mas no campo dos trabalhos manuais ela me ensinou a bordar ponto de cruz, a tricotar (não é fazer fofoca não hein!) e a fazer crochê.

Gosto desses trabalhos porque eles, diferentemente da confecção de bijuterias, não requerem espaços físicos como a minha mesa de trabalho e nem mesmo uma infinidade de materiais.



Fotos do local onde faço minhas bijus. Muitos potinhos, uma mesa bem iluminada e inspiração!!!


Para fazer crochê, tricô ou ponto de cruz basta um cantinho qualquer, uma cadeira no sol gostoso do inverno da minha Miguel Pereira ou até mesmo o sofá nos intervalos da novela. O material também é reduzido, um ou dois novelinhos ou as pequeninas meadas de linha de bordar e as agulhas específicas de cada trabalho e... pronto! A mente já está preenchida com uma ótima terapia e ainda pode resultar em presentes pros amigos ou até mesmo um acessório bem legal pra deixar o visual daquela velha roupa mais moderno.

Bom aí estão as minhas criações:

Colete em crochê com linha Anne:

 Achei a receita numa revista velha da minha mãe. 

Detalhe das costas


Bolero de Tricô:
 A receita é da Vitória Quintal.

A receita é tão fácil pra quem já sabe fazer tricô que não dá nem pra acreditar que de um retângulo a gente consegue fazer um casaquinho.


Gola em tricô:


Esse é criação minha mesmo... sem querer como muitas idéias surgem rsrsrsr. Fui fazer um cachecol mas a lã era pouca e acabei ficando com um retângulo pequeno demais... fiz uma flor em crochê, prendi numa presilha de cabelo e essa golinha surgiu!

Quadrinho de nascimento em Ponto de Cruz:

Essa ainda é uma obra inacabada e em andamento porque o pequenininho dono dela acabara de nascer e o quadrinho ainda contará com a data de seu nascimento, peso e medida.

Detalhe do carrinho.

Close no nome.

Bom, essas são minhas criações por hora. Muitas outras estão por vir. Ganhei várias revistas da coleção da Vitória Quintal e ninguém me segura...

 Podemos dizer que no mundo do artesanato sou casada com as minhas bijus, mas que nesse mesmo mundo não é proibido ter alguns amantes que são essas outras paixões... rsrsrsrs.

Nenhum comentário: